O VLC é um dos reprodutores de mídia mais populares e poderosos disponíveis no mercado hoje em dia. Ele é conhecido por suportar uma ampla variedade de formatos de arquivo, tanto de áudio quanto de vídeo, e oferecer inúmeros recursos de pós-produção. No entanto, uma das desvantagens do VLC é que ele pode ocasionalmente travar durante o processamento de pós-produção, tornando-se impossível continuar o trabalho. Neste artigo, vamos explorar algumas soluções para esse problema comum.

Atualize o VLC

A primeira e mais simples solução para o problema de travamento no VLC é garantir que você esteja usando a versão mais atualizada do aplicativo. Como o VLC é constantemente atualizado, a última versão geralmente inclui correções de erros e melhorias de desempenho que podem ajudar a resolver problemas de travamento.

Feche outros programas

Outra coisa que pode ajudar a resolver problemas de travamento no VLC é fechar qualquer outro programa em execução no seu computador. Isso pode incluir outros reprodutores de mídia, jogos ou até mesmo navegadores da web com várias abas abertas. Fechar esses programas pode liberar recursos do sistema para o VLC, permitindo que o programa execute o processamento de pós-produção sem travar.

Limpe sua máquina

O seu computador pode estar com pouco espaço em disco, o que pode afetar o desempenho do VLC. Para solucionar esse problema, você pode tentar liberar espaço em disco removendo quaisquer arquivos desnecessários do seu computador. Isso pode incluir arquivos temporários, programas que você não usa mais e downloads de arquivo que já foram concluídos.

Modifique a qualidade do vídeo

Às vezes, o processamento de pós-produção pode ser interrompido se o arquivo de vídeo em questão tem uma resolução muito alta ou outros recursos de alta qualidade que estejam sobrecarregando o seu computador. Para resolver esse problema, tente reduzir a qualidade do vídeo que você está processando. Isso pode envolver reduzir a resolução, o tamanho da tela ou a taxa de bits do vídeo.

Execute uma reinstalação

Se nenhuma das soluções acima ajudar a resolver o problema de travamento no VLC, você pode tentar desinstalar e reinstalar o programa. Isso pode ajudar a garantir que você tenha a versão mais recente disponível e eliminar quaisquer problemas que possam estar afetando o desempenho do aplicativo.

Conclusão

O VLC é um reprodutor de mídia confiável e versátil, mas ocasionalmente pode enfrentar problemas de travamento durante o processamento de pós-produção. Felizmente, existem algumas soluções simples que você pode tentar para solucionar esse problema, incluindo a atualização do aplicativo, fechamento de outros programas, limpeza do espaço em disco, modificações na qualidade do vídeo e a reinstalação do programa. Experimente essas soluções para voltar a produzir com eficiência usando o VLC.